A alergia a medicamentos

As reações alérgicas pelo consumo de medicamentos são reações produzidas pela toma de um fármaco, de forma imprevisível.

É a terceira causa de atendimento nas consultas de alergologia, representando entre 5% e 10% do total das reações adversas a fármacos de origem alérgica. Os seus efeitos adversos podem ir desde uma erupção cutânea, ardor, inchaço dos lábios e língua, até uma reação anafilática.

Perante a suspeita de aparecimento de uma reação adversa inesperada devido ao consumo de um fármaco, o especialista realizará um estudo alergológico para conhecer e/ou confirmar o fármaco causador da reação.

As reações alérgicas a medicamentos são a terceira causa de atendimento numa consulta de alergologia.

NOTE!

This website uses proprietary and third-party cookies to enhance our services and study our users browsing habits. If you continue browsing, it will be considered that you have accepted their use. You can change your cookie settings or obtain further information by going to our Cookies Policy. Learn more

I understand

CONTATO EU ENCHER AS SEGUINTES INFORMAÇÕES